O que o paciente fala: O que eu ouço!
- Agnaldo Júnior
- 19 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

O pedido de desconto quase nunca tem relação com o poder de compra. Pedido de desconto é apenas uma forma de desvalorizar um trabalho.
⠀
Valorizamos o produto, mas não valorizamos o trabalho.
Compro um carro de 100 mil reais, mas se o mecânico me cobrar 200 reais para fazer um reparo é caro.
Eu posso pagar esses 200 reais, mas quero pagar 170, se fizer por 190 já fico satisfeito.
Com os 10 reais que economizei posso comprar duas latas de cerveja.
⠀
Valorize o trabalho.
⠀
E mais: desconto não tem relação com caridade.
Inclusive aqueles que menos podem pagar são os que menos pedem desconto, fazem uma vaquinha com a família e até vestem a melhor roupa para a consulta, a consulta é um evento importante.
Nas inúmeras vezes que consegui identificar esse cenário a iniciativa do desconto partiu de mim, desconto de 100%, aí sim uma caridade, que eu fiz a opção de fazer.
O trabalho é meu, posso dar de presente.
⠀
Tenho amigos médicos e não médicos que já tive o prazer de ser paciente, talvez eles leiam esse texto.
Eu aceitei a cortesia ou o desconto que vocês me ofereceram? Não.
Por quê?
Porque eu valorizei o trabalho de vocês.
Dá gosto remunerar quem eu escolhi para cuidar de mim.
⠀
Apenas uma reflexão…sobre algo que eu demorei a entender, como médico e como quem remunera trabalhos.

Dr. Agnaldo Rodrigues é médico pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, tendo se especializado em cardiologia pelo Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte, e em Ecocardiografia pelo Diagnósticos da América (DASA) e Escola de Imagem de São Paulo (UNIECO). Possui ainda título de especialização em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Seu consultório de cardiologia fica localizado na cidade de Itumbiara-GO, na Praça Sebastião Xavier, 34 - Sala 07 - Ed. Flamboyant - Ala médica , Centro, CRM-GO: 14.541 | RQE nº 11.602
Comments